Companhia passa a vender no Brasil capacidades de SOC as a Service, soluções MDR e uma oferta SASE completa

 

Oferta de de Security as a Service e canais preparados para atuar como o CISO de seus clientes. Assim, depois das aquisições da Solutions Granted, em 2023, e da Banyan, em 2024, a companhia inaugura uma nova era em sua atuação. A nova SonicWall já tem o portfólio reformulado e disponível no Brasil.

Segundo Alejandro Aguirre, Diretor de Soluções de Engenharia da SonicWall LATAM, a nova SonicWall tem como principal oferta uma inteligência em cibersegurança que protege as organizações digitais independentemente de onde estejam os ativos de informação. Isso vale para modelos on-premises, na nuvem híbrida, acessados de forma 100% remota, em implementações IoT ou OT.

Aquisições da Solutions Granted e da Banyan ampliaram portfólio e oportunidades de negócios para os parceiros SonicWall

“O CISO pode consumir as capacidades SonicWall de acordo com os desafios específicos de seu negócio. Qualquer que seja a superfície de ataque, a soma da inteligência SonicWall com os serviços dos parceiros de canal atua 24×7 para detectar e responder ataques”, completa.

Um dos diferenciais da nova SonicWall é não competir de forma alguma com a venda de serviços de seu ecossistema de canais. “Muitos fornecedores mantêm times de venda de serviços que corroem as oportunidades de negócios dos parceiros. A SonicWall age de forma a evitar esse quadro”. Além da abordagem centrada na venda de Security as a Service por meio do canal, a nova SonicWall destaca-se pelas novas soluções de seu portfólio.

 Aquisições

Muitas das inovações da oferta SonicWall estão ligadas às aquisições das empresas Solutions Granted e Banyan. “A Solutions Granted trouxe para nosso portfólio uma grande experiência em soluções SaaS (Security as a Services) avançadas, algo crítico para o canal e, em especial, aos parceiros MSPs e MSSPs”, ressalta Aguirre. “Com isso, passamos a entregar ofertas de SOC na nuvem sob medida para os orçamentos e os desafios de cada parceiro”. Isso contribui para democratizar o acesso de empresas usuárias de todos os portes e regiões do Brasil ao que há de mais avançado em segurança digital.

Outra capacidade conquistada com a aquisição da Solutions Granted é uma oferta completa de Detecção e Resposta Gerenciadas (Managed Detection and Response, MDR). “Nossas soluções MDR partem da premissa de que nossos clientes já foram atacados e contam com invasores em seus sistemas – é a partir daí que a inteligência SonicWall atua para detectar e responder a ataques em complexos ambientes distribuídos, com a máxima facilidade de gestão”.

SASE, VPN as a Service e CASB

A aquisição da Banyan, por outro lado, enriqueceu o portfólio da SonicWall com soluções Secure Access Service Edge (SASE) em nuvem, VPN as a Service e Cloud Access Security Broker (CASB). “O fim do perímetro tradicional tornou premente a proteção do acesso do usuário aos sistemas críticos da organização, agora rodando em ambiente multinuvem. A resposta a esse desafio passa pela implementação de soluções SASE com recursos de SD-WAN totalmente alinhadas ao modelo Zero Trust Network Access, abordagem essencial para a evolução da maturidade em cybersecurity da empresa usuária”, detalha Aguirre.

Na abordagem da nova SonicWall, todas essas novas ofertas podem ser implementadas nos Firewalls de Próxima Geração da empresa em suas versões tradicionais (appliance) e virtuais. “Vale destacar, no entanto, que várias capacidades do nosso portfólio – é o caso da VPN segura SonicWall SMA – também são compatíveis com firewalls de outras marcas”.

A meta da SonicWall é ir ao encontro dos desafios vividos por CIOs e CISOs que lutam para proteger ambientes cada vez mais complexos – o modelo multinuvem baseado em redes definidas por software avança sem cessar na América Latina e no Brasil – e distribuídos. “A nova SonicWall entrega uma gestão unificada e proativa da segurança, evitando as falhas surgidas pelos silos de informação e a imensa fadiga de alertas que assola os times de cybersecurity”, resume Aguirre.