As ofertas de Continuous Discovery da UiPath usam a IA possibilitando que as empresas otimizem e automatizem seus processos em velocidade e escala

A UiPath (NYSE: PATH), empresa líder em software de automação empresarial e IA , anunciou hoje que foi classificada pelo Gartner, Inc. como Líder no relatório de pesquisa Quadrante Mágico™ para Mineração de Processo do Gartner® para 2024. O relatório avaliou o UiPath Process Mining, UiPath Task Mining e o UiPath Communications Mining, todos recursos da família de produtos Continuous Discovery na UiPath Business Automation Platform.

“Acredito que esse reconhecimento é uma prova de nossa excelência em Descoberta Contínua, uma vez que as empresas buscam a máxima eficiência em suas jornadas de IA e automação”, disse Graham Sheldon, Diretor de Produtos da UiPath. “A falta de compreensão dos processos e de como eles podem ser otimizados e automatizados leva a atrasos na transformação digital. Integrado à UiPath Business Automation Platform, o UiPath Process Mining ajuda nossos clientes a manter um sólido pipeline de oportunidades de otimização e automação de processos para alcançar resultados comerciais tangíveis. Essa solução é promovida pela inovação em nossos outros recursos de descoberta, como nosso novo UiPath LLM, CommPATH, que pode processar diversas comunicações, desde mensagens transacionais até solicitações complexas contendo vários aspectos e linguagem específica do contexto. Capacitamos os clientes com IA em todas as fontes de dados, sistemas, pessoas e comunicações.”

As soluções Continuous Discovery permitem que as empresas monitorem continuamente o desempenho do processo e o ROI, identificando as oportunidades mais impactantes para otimizá-los. Essas ferramentas medem o impacto que a automação tem nos processos de ponta a ponta, possibilitando que os clientes otimizem e adotem ações orientadas por resultados.

O UiPath CommPATH oferece de duas a três vezes menos esforço de treinamento para a mesma precisão em comparação com a anotação de dados tradicional. É importante ressaltar que a UiPath oferece aos clientes uma maneira segura, confiável e que demanda pouco esforço para usar seus dados empresariais com modelos de IA com o UiPath AI Trust Layer. O produto AI Trust Layer oferece controle empresarial com segurança, conformidade e governança robustas, juntamente com proteções superiores comparadas ao processamento da GenAI.

O UiPath Process Mining usa dados de sistemas e aplicativos para revelar o verdadeiro processo, permitindo que as organizações identifiquem o potencial de automação e melhoria em processos de negócios de ponta a ponta. Ele transforma dinamicamente esses dados de sistemas como SAP, Salesforce, ServiceNow e Oracle em painéis visuais interativos dos processos nativos e KPIs, permitindo que os usuários identifiquem gargalos ou discrepâncias nos processos. A partir daí, os clientes utilizam a IA para entender as causas básicas, os possíveis riscos e as ações mais poderosas para alcançar os resultados empresariais desejados, como otimização do capital de giro, redução do tempo de ciclo ou diminuição do tempo de produção.

O UiPath Process Mining apresenta alocação dinâmica de tarefas para automações e pessoas com base em eventos de processos empresariais. Seja na nuvem ou no local, o UiPath Process Mining aumenta as taxas de sucesso da automação e da transformação digital. Além disso, o UiPath Process Mining vem com um conjunto robusto de mais de 30 conectores pré-construídos para sistemas comuns, como SAP, Oracle, Salesforce, ServiceNow e outros softwares de grandes empresas, para permitir que os clientes obtenham insights sobre as operações criando modelos de processos correspondentes. Com a integração nativa ao UiPath Task Mining e ao UiPath Automation Hub, as empresas podem combinar dados do sistema com dados de desktop para identificar oportunidades de melhoria de forma unificada.

Em paralelo, o UiPath Communications Mining extrai inteligência de dados de conversação não estruturados, como e-mails, solicitações, mensagens instantâneas e anotações em sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP), o que representa uma enorme fonte inexplorada de informações valiosas sobre as principais causas. Por exemplo, o UiPath Process Mining rastreia com precisão o movimento de uma solicitação de suporte enquanto ele passa pelo sistema de gerenciamento de casos em direção à resolução. O UiPath Communications Mining aprofunda o insight porque pode capturar dados de interações com agentes de serviço e clientes, permitindo que as empresas melhorem continuamente os processos de negócios e a satisfação do cliente.